Gestão da prefeita Cordélia Torres destina importantes investimentos para a Guarda Civil Municipal

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 27/01/2023 - 15:29
Link

A Guarda Civil Municipal de Eunápolis vem vivenciando importantes avanços nos últimos dois anos, resultado dos investimentos do governo comandado pela prefeita Cordélia Torres no setor que atua na área de segurança para garantir a proteção do patrimônio público e dos cidadãos do município.

Para valorizar os mais de 30 guardas que trabalham em Eunápolis, a gestão municipal destinou aumento salarial de mais de 10% para toda a categoria, oportunizando aos profissionais a possibilidade de diversas realizações pessoais. Outro benefício foi o auxílio fardamento, reivindicado pelos guardas há anos, e que só nesta gestão foi concedido aos servidores, que desde o ano passado podem comprar seus uniformes de acordo com suas medidas e renovar o fardamento anualmente.

Gestão da prefeita Cordélia Torres destina importantes investimentos para a Guarda Civil Municipal - Foto: Divulgação

E para melhorar as condições de trabalho dos guardas, o Município enviou para o setor uma caminhonete para auxiliar nas funções, como as rondas pelas escolas e vias da cidade. E, para garantir a proteção dos profissionais na execução do serviço, foram entregues coletes balísticos, já que os importantes equipamentos de segurança dos guardas estavam vencidos há anos, constatando a falta de atenção que a categoria vivenciava em gestões anteriores.

“Nosso governo não mede esforços para valorizar e reconhecer a importância dos servidores municipais, e, por isso, temos destinado inúmeros benefícios para a Guarda Civil Municipal, que exerce um papel tão importante para nosso município e que, assim como todas as outras categorias, merece salários justos e condições de trabalho dignas para o exercício da função de proteger o patrimônio e os cidadãos”, destacou a prefeita Cordélia Torres.

Gestão da prefeita Cordélia Torres destina importantes investimentos para a Guarda Civil Municipal - Foto: Divulgação

MAIS NOTÍCIAS