Francisqueto conquista mais R$ 20 milhões do Governo do Estado para construção de colégio em tempo integral
Unidade terá 12 salas de aula, quadra poliesportiva, biblioteca, laboratório e muito mais

Ascom – Prefeitura de Itabela - 14/10/2022 - 09:05
Link

A Prefeitura de Itabela divulgou, nesta quinta-feira, (13/10) que está em processo licitatório no estado a construção de um Colégio Estadual de tempo integral no município itabelense. O investimento de aproximadamente R$ 20 milhões em infraestrutura e qualidade de ensino deve beneficiar mais de 800 alunos do ensino médio.

Com estrutura moderna, a unidade de ensino contará com auditório, quadra society, pista de atletismo, horta planejada, biblioteca, vestiário, quadra poliesportiva coberta, refeitório, laboratório e 12 salas de aula.

Unidade terá 12 salas de aula, quadra poliesportiva, biblioteca, laboratório e muito mais. (Foto: Reprodução)

A conquista veio através de diversas solicitações do gestor de Itabela, Luciano Francisqueto, que tem mantido uma relação próspera com o Governo do Estado, e destacou pontos positivos desta novidade. "Esta será mais uma grande parceria de Itabela com o Governo do Estado. Já conseguimos a reforma da Avenida Guaratinga, pavimentação das vias adjacentes, reforma do Mercadão e agora um colégio em tempo Integral, com tecnologia, qualidade e muita inovação, provando que Itabela é grande e não para de crescer", destacou.

A implementação dos alunos no modelo integral acontecerá de forma gradual, voltada, inicialmente, para novos alunos. Dessa forma, será disponibilizado turno noturno com carga horária normal para os estudantes que não puderem se adequar ao método integral. O Governo do Estado também se prontificou a dar suporte para que os alunos da zona rural também tenham acesso à instituição.

Prefeito Francisqueto comemora mais um investimento para Itabela. (Foto: Reprodução)

A Prefeitura divulgou que ainda não existe data para o início das obras, mas já está em processo licitatório. Mais informações serão divulgadas em breve nos portais oficiais da Prefeitura.

ILUMINAÇÃO

Outra importante obra conquistada pelo prefeito Luciano Francisqueto foi a tão sonhada iluminação da BA-283, no trecho que liga os bairros Ouro Verde e Jaqueira. O intuito é deixar a a cidade mais iluminada, garantindo segurança para condutores de veículos e pedestres, além de melhorar o aspecto visual da entrada de Itabela.

“Também conquistamos essa importante obra, que há muitos anos era sonhada pela nossa população, e que agora será concretizada com o apoio com o Governo do Estado. Seguimos avançando para oferecer mais qualidade de vida para os cidadãos itabelenses”, frisou o prefeito Luciano Francisqueto.

MAIS NOTÍCIAS