Gestão estima que “São João se Encontra com Pedrão” movimentará cerca de R$ 50 milhões em Eunápolis

Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA) - 04/07/2022 - 23:58
Link

Um dos principais destinos do país no período junino, Eunápolis sedia atualmente o "São João se Encontra com Pedrão, megaevento que está fortalecendo economicamente a região, sobretudo setores como comércio e serviços. A expectativa da gestão municipal é movimentar cerca de R$ 50 milhões, resultado de investimentos em atrações artísticas de projeção nacional, megaestrutura física, e, pela primeira vez, cinco dias consecutivos de evento, que devem atrair aproximadamente 500 mil pessoas até o domingo (03).

Ocupação de 100% da rede hoteleira, aquecimento do comércio varejista, fortalecimento da rede gastronômica, movimentação do setor de transporte e impulsionamento das vendas dos ambulantes são alguns dos setores que estão sendo beneficiados pelo evento grandioso, que retornou ao calendário festivo após dois anos de restrições ocasionadas pela pandemia. Toda essa movimentação possibilita aumento significativo na empregabilidade do município, com previsão de geração de até 5 mil empregos.

Os donos de hotéis estão comemorando a lotação máxima de leitos no período do “São João se Encontra com Pedrão”. “O evento traz muitos turistas, e, com isso, temos muita demanda, ocupação em torno de 100%, que desencadeia benefícios para toda uma cadeia pelo que o turista consome na nossa cidade. Prefeita, parabéns pela realização da festa e esperamos que tudo de bom aconteça nesses dias, muita alegria e muita paz”, destacou o empresário Luiz Carlos Brito.

A prefeita Cordélia Torres, destacou a importância da grandeza do evento para o município. “Eunápolis sedia um dos maiores eventos de todo país em 2022, edição que ficará marcada na história do município pela grandiosidade. Não estamos medindo esforços para os munícipes e turistas uma nova experiência em conceito de evento junino”, frisou.

MAIS NOTÍCIAS