Nova secretária de Assistência Social de Eunápolis faz vistorias nas unidades
Cátia Cruz Sampaio, tem reservado espaço na agenda para conhecer os equipamentos da pasta.

Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA) - 27/04/2022 - 18:12
Link

A nova secretária de Assistência Social de Eunápolis, Cátia Cruz Sampaio, tem reservado espaço na agenda para conhecer os equipamentos da pasta. A iniciativa tem como foco principal conhecer a estrutura de cada serviço, os servidores e as respectivas funções que desempenham para fortalecer as relações, além de ser oportunidade de conhecer de perto a realidade do contexto assistencial.

O município conta com três Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), sendo o CRAS I no Pequi, CRAS II no Alecrim e CRAS III no distrito da Colônia; além do Centro Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro Pop, Recanto dos Idosos, Casa dos Conselhos, Casa de Acolhimento e a Casa de Apoio à Criança e ao Adolescente.

Nova secretária de Assistência Social de Eunápolis faz vistorias nas unidades (Divulgação)

Durante a vistoria, os servidores explanaram as principais campanhas anuais realizadas pela pasta, como o 18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes; Setembro Amarelo, dedicado à prevenção ao suicídio; e o Mês da Consciência Negra, símbolo da luta antirracismo.  As escolhas dos temas referem-se às vulnerabilidades do território.

Na ocasião, a secretária teve a oportunidade de conhecer os projetos desenvolvidos por cada equipamento e ver de perto como as equipes atuam nos territórios para sensibilizar e envolver as famílias que são usuárias dos serviços. “Assumi a secretaria há pouco mais de 20 dias e estou conhecendo a estrutura que dispomos para atender nosso público-alvo. Durante os encontros também tenho a oportunidade de conversar com os profissionais que atuam nesses locais e conhecer os projetos que desenvolvem junto aos usuários. O próximo passo penso que será a reforma desses espaços para facilitar a atuação das nossas equipes”, salientou Cátia Sampaio.

MAIS NOTÍCIAS