Prefeito Luciano Francisqueto entrega à população a Praça do Café em clima de muita alegria
Equipamento de lazer conta com megaestrutura de urbanização

Ascom – Prefeitura de Itabela - 19/02/2022 - 16:28
Link

O prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, entregou à população na noite de sexta-feira (18) a Praça do Café, localizada às margens da Avenida Guaratinga, no trevo da cidade. A obra, construída com recursos próprios, conta com academia ao ar livre, ciclovia, jardins, bancos, paisagismo e iluminação de LED em toda sua extensão.

O clima foi de muita alegria e entusiasmo da população que foi conhecer o novo espaço de lazer. “Ficou muito linda a praça. Moro aqui há 30 anos e nunca imaginei que minha cidade pudesse ter um lugar como esse. Vim trazer hoje meus filhos e eles ficaram encantados. Parabéns ao prefeito pela obra, Itabela merece”, disse Sônia Silva, moradora do bairro Irmã Dulce.

Prefeito é recebido com entusiasmo pela população na Praça do Café. (Foto: Divulgação)
O prefeito destacou a alegria e o compromisso entregar o equipamento moderno para aproveitamento de toda população. “Aqui era muita lama e poeira, e ver hoje esse espaço tão moderno, é motivo de muita felicidade, pois mostra o progresso da cidade, que está sendo construída de forma sustentável. Temos aqui uma praça com toda a estrutura e equipamentos para a utilização dos moradores. Agora, é importante cuidar desse espaço, para que os moradores do entorno, a população de Itabela, se apropriem dessa praça para que ela esteja sempre em boas condições de uso”, destacou Francisqueto.

O espaço teve o projeto de urbanização desenvolvido por equipes da própria Secretaria Municipal de Meio Ambiente e recebeu o nome “Praça do Café” em homenagem à cidade ser conhecida como a terra do café conilon. 

Praça do Café foi inaugurada em Itabela. (Foto: Divulgação)
O evento contou com homenagens ao Sindicato dos Produtores Rurais, ao Sindicado dos Trabalhadores Rurais, ao produtor Weverson Grassi, vencedor do prêmio de qualidade do melhor café do sul da Bahia, e outras personalidades.

NOVOS INVESTIMENTOS
 
Em seu pronunciamento, o prefeito destacou ainda importantes obras que estão em andamento e em breve serão entregues à população. “Estamos com diversas obras em andamento, como ruas que estão em fase final de pavimentação e outras que demos início recentemente. Estamos finalizando a construção da creche do bairro Pereirão, do Mercadão Municipal, do posto de saúde do Dapezão e muitos outros investimentos que vamos anunciar em breve”, anunciou o gestor.

Praça do Café foi inaugurada em Itabela. (Foto: Divulgação)

Prestigiaram o evento todos os vereadores da Casa Legislativa, o presidente do PP Jovem da Bahia, Neto Carletto, o deputado federal Uldurico Junior, além de secretários municipais, população e imprensa.

MAIS NOTÍCIAS