A Secretaria de Infraestrutura vem a público informar que foram contratadas mais máquinas para realizar as manutenções, reparos e desobstruir as estradas vicinais do município a partir desta quarta-feira (12/01/22).
O município encontrou dificuldades para alugar maquinário na região, visto que várias cidades foram atingidas pelas chuvas o que causou uma grande procura pelo serviço no Extremo Sul da Bahia.
Foram contratados quatro veículos: 1 do tipo patrol e 3 retroescavadeiras que vão se juntar com os maquinários do município e do CONDESC que estão trabalhando desde que as fortes chuvas caíram no mês de dezembro de 2021 em Guaratinga.
Entre as localidades que serão priorizadas está Monte Alegre onde serão desobstruídas as estradas do Córrego do Norte, Córrego da Beleza/Embaré (que dá acesso a Eunápolis) e outras vias na região que também precisarem. Buranhém haverá manutenção nas estradas de Geraldo da Mata, Sapucaia, Trançador, Córrego da Treita, Santa Rosa, Tomé e Hu maitá. E na região de Cajuíta, os reparos nas estradas do Córrego do Algodão, Forquilha e Raizinha.
A Secretaria lembra ainda que o município possui uma das maiores malhas de estradas vicinais da região com 2.500 km e que toda a equipe da infraestrutura está trabalhando para buscar solucionar os transtornos causados pela força da natureza em dezembro que destruiu pontes, casas, isolou comunidades, danificando os sistemas de fornecimento de água e energia elétrica, onde esses eventos adversos superam a capacidade de resposta imediata do município.
Guaratinga, 11 de janeiro de 2022
Izaias Pereira Rezende , Secretário Municipal de Infraestrutura