Guaratinga: prefeitura contrata mais máquinas e intensifica manutenções e reparos de estradas vicinais

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 11/01/2022 - 16:48
Link

A Secretaria de Infraestrutura vem a público informar que foram contratadas mais máquinas para realizar as manutenções, reparos e desobstruir as estradas vicinais do município a partir desta quarta-feira (12/01/22). 

O município encontrou dificuldades para alugar maquinário na região, visto que várias cidades foram atingidas pelas chuvas o que causou uma grande procura pelo serviço no Extremo Sul da Bahia. 
 
Foram contratados quatro veículos: 1 do tipo patrol e 3 retroescavadeiras que vão se juntar com os maquinários do município e do CONDESC que estão trabalhando desde que as fortes chuvas caíram no mês de dezembro de 2021 em Guaratinga. 

Guaratinga: prefeitura contrata mais máquinas e intensifica manutenções e reparos de estradas vicinais. (Foto: Divulgação)
 
Entre as localidades que serão priorizadas está Monte Alegre onde serão desobstruídas as estradas do Córrego do Norte, Córrego da Beleza/Embaré (que dá acesso a Eunápolis) e outras vias na região que também precisarem. Buranhém haverá manutenção nas estradas de Geraldo da Mata, Sapucaia, Trançador, Córrego da Treita, Santa Rosa, Tomé e Hu    maitá. E na região de Cajuíta, os reparos nas estradas do Córrego do Algodão, Forquilha e Raizinha. 

A Secretaria lembra ainda que o município possui uma das maiores malhas de estradas vicinais da região com 2.500 km e que toda a equipe da infraestrutura está trabalhando para buscar solucionar os transtornos causados pela força da natureza em dezembro que destruiu pontes, casas, isolou comunidades, danificando os sistemas de fornecimento de água e energia elétrica, onde esses eventos adversos superam a capacidade de resposta imediata do município. 

Guaratinga, 11 de janeiro de 2022
Izaias Pereira Rezende , Secretário Municipal de Infraestrutura

MAIS NOTÍCIAS