Itabela sediou a IV Conferência Municipal da Educação
Por meio da Secretaria Municipal de Educação, evento foi realizado nos dias 01 e 02 de dezembro.

Ascom – Prefeitura de Itabela - 02/12/2021 - 16:31
Link

“Em defesa da democracia, da diversidade e da educação pública com participação popular” é o tema da Conferência Municipal da Educação que a prefeitura de Itabela, por meio da Secretaria Municipal de Educação, irá realizar nos dias 01 e 02 de dezembro.

A conferência deste ano ocorrerá de forma hibrida, com participações online e presenciais, no auditório do Colégio Municipal de Itabela.

De acordo com a secretária Municipal de Educação, Christiany Coelho Teixeira Grassi, a IV Conferência de Educação tem como objetivo mostrar o cumprimento das metas estabelecidas no Plano de Educação(PME), seus desafios e o que ainda deve ser feito para que os objetivos sejam alcançados. “O Plano rege a Educação no município, por isso a participação do maior número de pessoas é de extrema importância para a cidade”, destacou a secretária.
Itabela sediou a IV Conferência Municipal da Educação. (Foto: Divulgação)

PROGRAMAÇÃO – A abertura oficial da Conferência aconteceu às 13h do dia 1º, com uma apresentação cultural. Na oportunidade o professor José Roberto Oliveira fez uma palestra sobre o tema do evento: “Em defesa da democracia, da diversidade e da educação pública com participação popular”.

Oliveira é mestre em História da Filosofia Contemporânea, pela PUC/SP; doutor em Análise Cognitiva pelo Programa de Pós-Graduação Multi-Institucional em Difusão do Conhecimento (PPGDC), ligado à Universidade Federal da Bahia e professor de Filosofia do Ensino Básico Técnico, Tecnológico (EBTT) do Instituto Federal da Bahia (IFBA). 
Professor José Roberto Oliveira fez uma palestra sobre o tema do evento: “Em defesa da democracia, da diversidade e da educação pública com participação popular”. (Foto: Divulgação)
A programação do primeiro dia da conferência  de Itabela encerra às 15h com a apresentação cultural da poetisa Roseane Moreira. 

ESCOLA FÁBRICA DE SONHOS - No dia 02, as atividades iniciam ás 8h, com uma acolhida musical, às 8h20 acontece a leitura e aprovação do Regimento. Às 9h ocorrerá a exposição do Hino da Campanha da Fraternidade 2022, que terá como tema “Fraternidade e Educação”. 

Logo após, às 9h10, acontece a Plenária com a leitura e aprovação das Emendas dos Eixos II, III, IV e V.  Ao meio-dia terá uma apresentação cultural com diretor do filme "O Messias", Sidivaldo Oliveira. 
O encerramento da Conferência Municipal de Educação de Itabela está previsto  para às 12h20, do dia 02.

MAIS NOTÍCIAS