Itabela garante participação na 5ª edição do concurso Regional Conilon de Qualidade
O evento na cidade, será no dia 4 de agosto e contará com a participação de outros municípios do Extremo Sul do Estado e da Costa do Descobrimento.

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 16/07/2021 - 12:56
Link

O município de Itabela estará participando da 5ª edição do Concurso Regional Conilon de Qualidade. O evento na cidade, será no dia 4 de agosto e contará com a participação de outros municípios do Extremo Sul do Estado e da Costa do Descobrimento, municípios que integram a região de produção do Café Conilon no Brasil.

Em Itabela, a produção de café é um dos pilares econômicos do município. Além de gerar emprego e renda, a produção também faz parte da identidade do município, que possui tradição no cultivo de café.

Representantes da Prefeitura de Itabela participou de reunião com representantes do evento. (Foto: Divulgação)

COMPARTILHAR VALORES E EXPERIÊNCIAS - Durante o concurso, que se encerra em setembro, diversas ações serão realizadas, com o propósito de fortalecer e dar visibilidade a cafeicultura, e, desta forma,  possibilitar aos produtores rurais, técnicos e demais agentes que atuam no segmento, uma oportunidade trocar experiências, gerar negócios e compartilhar valor na cadeia produtiva do Café Conilon.

As inscrições e apresentação das amostras vão até o dia 13 de agosto podem ser feitas no Sindicato de Agricultores ou na Secretaria Municipal de Agricultura. 

5º Concurso Regional Conilon de Qualidade. (Foto: Divulgação)

O prefeito, Luciano Francisqueto, ressaltou que o município de Itabela não pode ficar de fora deste evento. “Itabela é um dos destaques principal na produção de café no Extremo Sul da Bahia”, destacou ele.

Franciqueto complementou ainda que o município valoriza a cultura do café, reconhecendo seu potencial de produção no Brasil.

MAIS NOTÍCIAS