"São João em casa" leva diversão para famílias assistidas pelos CRAS em Guaratinga
Ação levou música, alegria e diversão para as crianças e idosos assistidos pelo programa.

Ascom – Prefeitura de Guaratinga - 28/06/2021 - 13:55
Link

Por conta da pandemia do novo Coronavírus as atividades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Guaratinga estão suspensas, mas nem por isso o trabalho com a turma das crianças e da melhor idade parou.

Nesta quarta-feira (23), a equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou uma ação chamada ‘São João em Casa’, com objetivo de levar música, alegria e diversão para as crianças e idosos assistidos pelo programa. Obedecendo todas as orientações de distanciamento social a equipe com um carro de som, música e dança levaram uma lembrança que relembra festa junina paras as famílias que participam do Serviço de Convivência.

 

A equipe visitou mais de 100 famílias assistidas pelo programa na sede do município. De acordo com os Educadores Sociais doo Serviço de Convivência Débora Leila e Rosiel Souza explicam que a Secretaria de Desenvolvimento Social tem criado várias estratégias para manter contato com os idosos.

“Estamos trabalhando de forma remota, através de mensagens, grupos de Whatshapp, tanto para o pessoal da melhor idade quanto para as crianças e adolescentes do serviço de convivência,” comentou Débora Leila ao acrescentar que a ação “São João em casa” é para manter a tradição do
evento que é realizado todos os anos pela secretaria.

A dona Anerita, disse que estava com muita saudade da equipe e que adorou a surpresa, “foi boa demais, estava com muita saudade, tenho fé em Deus que logo tudo isso vai passar e vamos está juntos novamente", disse a senhora emocionada.

MAIS NOTÍCIAS