Um homem de 25 anos, que não teve a identidade revelada pela polícia, foi preso nesta quinta-feira, 20, em Teixeira de Freitas, por suspeita de homicídio qualificado. De acordo com informações da Polícia Civil, ele matou e torturou Wesley Coelho Ferreira, de 22 anos, em outubro de 2019, no bairro Liberdade 1, naquele município.
Segundo a polícia, Wesley sofreu golpes com um instrumento contundente no rosto, além de ter sido vítima de disparos de arma de fogo pelas costas e na cabeça. O suspeito do crime acabou indiciado por homicídio qualificado por traição, emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa.
Na prisão, as equipes da Delegacia Territorial (DT) de Teixeira de Freitas realizaram campana, avistaram o suspeito em um automóvel na Av. Amor Perfeito, no bairro de Colina Verde, e logo o abordaram, confirmando, em seguida, sua identidade.
O mandado de prisão temporária foi expedido pela 1º Vara do Júri de Execuções Penais de Teixeira de Freitas. O suspeito aguarda transferência para o Conjunto Penal de Teixeira do município.