Guaratinga promove campanha de combate à exploração sexual contra crianças e adolescentes
Entre as ações, aconteceu panfletagens nas residências, além de uma passeata.

Ascom – Prefeitura de Guaratinga - 17/05/2021 - 16:15
Link

 
Nesta segunda-feira (17), equipes da prefeitura de Guaratinga foram às ruas em prol do Dia Nacional do Enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes (18 de maio). Trata-se de uma campanha cujo objetivo é a sensibilização, prevenção, divulgação e possível identificação de casos no município. 
 
Entre as ações, aconteceu panfletagens nas residências, além de uma passeata, onde foram colados cartazes sobre o tema da campanha nos comércios e em várias ruas e avenidas da cidade. 
 
Segundo a coordenadora do CREAS, Laudiceia Rocha, a campanha de conscientização começou no início do mês. “Nós iniciamos a campanha no dia primeiro de maio com cartazes informativos nas redes sociais da prefeitura, falamos sobre o tema em entrevista na rádio e fizemos uma parceria com a secretaria de educação para que professores realizassem atividades sobre o tema com os alunos. Buscamos várias formas de abordagem para que a população ficasse sabendo que abuso e exploração sexual é crime e precisa ser denunciado. E quem não denuncia é cúmplice. Disque 100”, disse. 


 
A ação foi promovida pela prefeitura, através do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e contou com a parceria de outros órgãos como Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Governo, Conselho Tutelar e CRAS.
 
A programação continua nesta terça-feira (18 de maio de 2021) na live com o tema “Faça Bonito”, onde a assistente social - Ridel Martins, a psicóloga - Joyce Marques e a advogada - Neilma Carmo estarão tratando sobre como proteger as crianças e adolescentes. A transmissão acontecerá no Facebook da prefeitura de Guaratinga (www.facebook.com/prefguaratinga) a partir das 9h da manhã.
 
Havendo alguma suspeita é possível fazer a denúncia por meio do canal Disque 100. A ligação é gratuita, funciona todos os dias da semana, por 24h, inclusive sábados, domingos e feriados. A denúncia pode ser feita também na Polícia Militar, pelo número 190, ou Polícia Civil, pelo 181. O sigilo é garantido, e as ligações podem ser feitas por aparelhos fixos ou móvel. Mais informações poderão ser obtidas no site www.facabonito.org.

MAIS NOTÍCIAS