Veracel Celulose está entre as 100 Melhores empresas do Agronegócio
Empresa foi incluída na classificação especial publicada pela revista Forbes para o ano de 2020

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 26/03/2021 - 16:14
Link

A Veracel Celulose foi incluída na clissificação das 100 melhores empresas brasileiras do agronegócio, publicada pela revista Forbes. A lista foi elaborada em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da empresa de informações financeiras Economatica. A Veracel se destacou no setor por ter alcançado resultados relevantes alinhados aos objetivos e o propósito de ser responsável, inspirar pessoas e valorizar a vida, buscando a excelência de suas operações em um ambiente de negócio equilibrado. A empresa também fez parte do ranking em 2019.

"Em um ano tão atípico como o de 2020 este reconhecimento é um importante reconhecimento para a Veracel, fruto do trabalho muito bem executado por todos os times da empresa. Ter pessoas motivadas a trabalhar é o primeiro passo de qualquer ação que visa à competitividade futura e este ativo se provou ainda mais importante durante a pandemia, quando o setor de celulose provou ainda mais sua essencialidade e a Veracel destacou sua eficiência operacional aliada à responsabilidade social para enfrentar este momento difícil em união com colaboradores e comunidade", destaca Caio Zanardo, diretor presidente da Veracel Celulose.

Fundada em 1991, com início da produção de celulose em 2005, a Veracel Celulose é um empreendimento agroindustrial que integra operações florestais, industriais e de logística, sendo ainda o fruto da parceria entre duas grandes empresas do setor de celulose e papel em âmbito internacional: a brasileira Suzano e a sueco-finlandesa Stora Enso, que compartilham o controle acionário da companhia, detendo, cada uma, 50% das ações. Localizada em Eunápolis, no Sul da Bahia, a companhia integra operações florestais, industriais e de logística em 11 municípios da região. Com uma produção anual média de 1,1 milhão de toneladas, a empresa gera 3.191 empregos próprios e de terceiros.

A Veracel Celulose tem compromisso com as pessoas - colaboradores, parceiros e comunidades. A empresa busca sempre contribuir com a qualidade de vida regional, a partir do apoio e do desenvolvimento de ações culturais, sociais e econômicas que beneficiam a região. Além disso, a preocupação com a conservação ambiental faz parte da agenda de sustentabilidade da companhia.

Para o ranking da Forbes, foram consideradas empresas com faturamento no Brasil de pelo menos R﹩ 1 bilhão em 2019. Foi considerado também o grau de atuação de cada empresa ou grupo no agronegócio brasileiro, ainda que sua atividade principal tenha relação indireta com a produção agropecuária nacional.

MAIS NOTÍCIAS