Prefeitura de Eunápolis e Caixa reforçam entendimentos sobre enfrentamento à Covid-19
Em pauta, as medidas de proteção de funcionários e clientes nas duas agências e cinco casas lotéricas do município.

Sucom – Prefeitura de Eunápolis - 18/03/2021 - 13:45
Link

Uma reunião ocorrida no início da tarde da última terça-feira, 16, entre Prefeitura de Eunápolis e Caixa Econômica Federal (CEF) reforçou entendimentos voltados ao enfrentamento à Covid-19. Em pauta, as medidas de proteção de funcionários e clientes nas duas agências e cinco casas lotéricas do município. 

Existe a cooperação entre Prefeitura e instituição bancária, afirmou a prefeita Cordélia Torres. “A ação de ruas fechadas nas proximidades das agências, entre 07 e 14 horas, nos dias úteis, cessão dos toldos e restante da estrutura física e de pessoal, fornecidas pelo município, tudo isso faz Eunápolis se destacar entre as agências da Caixa, na Bahia, quando se fala em combate à pandemia, definiu. 

Prefeita Cordélia Torres esteve reunida com representantes da Caixa de Eunápolis para reforçar entendimentos voltados ao enfrentamento à Covid-19. (Foto:Divulgação)

O atual movimento das unidades bancárias municipais da CEF prevê entre 500 e 800 atendimentos presenciais por dia, logo há servidores do Banco utilizando e exigindo dos clientes o uso de máscara durante todo o atendimento, borrifando álcool 70% nas mãos das pessoas e controlando o fluxo e a distância mínima de um metro e meio entre clientes nos ambientes interno e externo das agências. Para tanto, a orientação é organizar as filas com marcações dos lugares e, se necessário, para evitar ou reduzir aglomerações, fazer uso das forças de segurança. O atendimento tem por prioridade os idosos a partir dos 60 anos, grávidas e pessoas com deficiência. Durante o expediente, são feitas seis desinfecções por meio de pulverização nas agências, que suspendem temporariamente todo o atendimento entre 15:00 e 15:30h para o processo de higienização do espaço. Já as lotéricas realizam esse procedimento diário no horário após as 17h. Vale lembrar que, por segurança, ao fim do expediente bancário, não se deve aglomerar na área dos terminais de autoatendimento. 

Além da prefeita, presentes também ao encontro o superintendente executivo da instituição bancária, Raul Toso, e os gerentes gerais Rodrigo Silva, da agência Eunápolis, e Adelson Farias, da unidade Costa do Descobrimento.

MAIS NOTÍCIAS