Caminhão roubado há três meses é recuperado pela PRF na BR-101
Motorista de 36 anos foi detido.

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 19/01/2021 - 15:21
Link

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na tarde desta segunda-feira (18), na BR-101, em Eunápolis, um caminhão VW/9.170 DRC que havia sido roubado em outubro de 2020, na cidade baiana de São Gonçalo. O Motorista de 36 anos foi detido.

De acordo com a PRF, uma equipe fiscalizava em frente a unidade operacional, quando foi dada ordem de parada ao caminhão. Durante a fiscalização no veículo, foram encontrados indícios de adulterações nos elementos identificadores. 

O caminhão, originalmente emplacado em Itaboraí (RJ), foi roubado em outubro de 2020 e circulava clonado, com placas de outro caminhão de mesmas características, registrado em Guarulhos (SP), modalidade utilizada para não levantar suspeitas e tentar ludibriar fiscalizações da polícia.

O documento entregue pelo condutor apresentava indícios de falsificação. Em pesquisa foi verificado que o documento pertence a um lote extraviado de órgão de trânsito no município paulista de Mongaguá.

Aos policiais, o motorista que é residente na zona rural de Porto Seguro, relatou que o caminhão é de propriedade de um primo e que ‘pegou’ o veículo emprestado para fazer uma viagem até o estado do Espírito Santo.

O veículo apreendido, a documentação falsa e o motorista foram apresentadas na Delegacia de Polícia Civil. 

MAIS NOTÍCIAS