Coelba instala nova subestação em Eunápolis 
Empreendimento beneficia diretamente mais de 35 mil clientes

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 01/12/2020 - 10:08
Link

Mesmo com os desafios impostos pela pandemia da COVID-19, a Coelba mantém seus investimentos em obras para maior confiabilidade do sistema elétrico da Bahia. No último mês, a concessionária energizou mais uma nova subestação no município de  Eunápolis. O empreendimento representou um investimento total de R$ 14 milhões e beneficia diretamente mais de 35 mil clientes.   

Com a capacidade de 20/26,6 MVA e cinco alimentadores, a nova subestação da Coelba viabiliza a manutenção da qualidade do fornecimento de energia elétrica não só a Eunápolis, mas também aos municípios vizinhos. Além disso, a subestação intitulada de Eunápolis III, também é fundamental para expandir o sistema de distribuição, o que possibilita o atendimento a novas cargas, e ligação de novos clientes, tendo em vista o crescimento demográfico da localidade nos últimos anos.   

A Eunápolis III é totalmente digitalizada, o que permite a sua operação a partir do Centro de Operações Integradas da Coelba, localizado no edifício-sede da empresa, em Narandiba - Salvador. A entrega desta obra é parte do plano de ampliação e melhoria do sistema elétrico da concessionária.  

Sobre a Coelba

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), empresa do Grupo Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados, com mais de 6 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes).

MAIS NOTÍCIAS