Seleção de Eunápolis mira o bi no campeonato Intermunicipal
"Montamos o time pensando no bicampeonato", diz presidente da liga

Informações do Bahia Notícia - 05/08/2018 - 14:26
Link

Campeã da última edição, a seleção de Eunápolis vai disputar o Campeonato Intermunicipal 2018 de olho no bicampeonato. Quem garante é o presidente da liga eunapolitana, Nereu Santana. Ele esteve presente no Congresso Técnico da competição realizado neste sábado (4), no Hotel Sheraton, em Salvador. No entanto, o dirigente disse estar ciente que quando a bola rolar Eunápolis será a equipe a ser batida na visão dos adversários.

"Nós montamos uma seleção pensando no bicampeonato. Sabemos que é dificil, pois todos os adversários vem pensando em desbancar você, em tirar o segundo título consecutivo. Mas estamos vindo fortes em busca do título", declarou em entrevista ao Bahia Notícias.

Para isso, Nereu Santana falou que a liga está trabalhando forte para repetir a campanha que resultou no título no ano passado. Ele ainda comentou o sentimento de orgulho da torcida com a nova estrela bordada na camisa da seleção.

"No ano passado fizemos um trabalho maravilhoso e conseguimos chegar na final, no título. Conseguimos desbancar várias seleções que tinham pose de campeãs como Santo Amaro, Cachoeira e outras. Nesse ano viemos novamente com um trabalho muito forte, já que nossa responsabilidade aumentou, porque temos uma estrela no nosso escudo, coisa que não tínhamos no passado e o torcedor eunapolitano se orgulha muito disso. Se emocionaram quando mandados fazer os materiais para 2018 e deixamos por conta da fábrica mesmo confeccionar a camisa e vender com um preço menor para o torcedor. Aí você chega na fábrica e está lotado de torcedor comprando sua camisa, porque tem a estrela e ele quer colocar essa estrela de campeão no peito. Isso para a gente tem um valor que só Deus sabe", disse.

Nereu Santana, presidente da liga eunapolitana. (Foto: Arquivo/BAHIA DIA A DIA)

O presidente da liga de Eunápolis destacou a importância do Campeonato Intermunicipal para os municípios baianos. O caixa deverá ser reforçado devido a parceria entre a Federação Bahiana de Futebol (FBF) com a emissora TVE, que transmitirá algumas partidas do certame.

"É um apoio e tanto que a FBF vem dando às ligas do interior e também a TVE, que vem fazendo esse trabalho maravilhoso divulgando nosso trabalho em toda a Bahia e com isso a união e amizade aumentam entre as ligas. O nível de conhecimento também aumenta e até os recursos financeiros para as cidades aumentam, porque as ligas ficam forte com a propaganda que a televisão faz, já que o nível do patrocinador aumenta. E isso é importante para todo interior da Bahia", afirmou.

O Intermunicipal 2018 reunirá 64 equipes e será disputado entre os meses de agosto de dezembro. A partida de abertura do torneio, marcada para o próximo domingo (12), às 10h30, terá a seleção de Eunápolis em campo.

MAIS NOTÍCIAS