Fifa anuncia novo Mundial de Clubes a partir de 2025
"Será como a Copa do Mundo das seleções"

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 16/12/2022 - 12:46
Link

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, oficializou nesta sexta-feira (16) a criação de um novo Mundial de Clubes, a ser disputado a cada quatro anos, com 32 times. A primeira edição será em 2025, onde a não foi definida.

“Será como a Copa do Mundo das seleções”, explicou Infantino em entrevista coletiva em Doha, dois dias antes da final da Copa do Mundo do Catar.

Infantino ressaltou que haverá um Mundial de Clubes Feminino, com detalhes de formato, data e número de participantes a serem definidos.

O número de times por continente também não foi definido. Segundo o ge, a Uefa e a Associação de Clubes Europeus (ECA) querem que a Europa tenha 12 representantes. É a condição que apresentaram para apoiar a competição.

A versão estendida do Mundial de Clubes foi anunciada pela Fifa em 2019. A primeira edição seria em 2021, com 24 clubes. A pandemia da Covid-19, no entanto, adiou a ideia da entidade, que manteve o formato apenas com os campeões continentais nos anos seguintes. Com informações do Bahia.ba

MAIS NOTÍCIAS