Corrida Rústica de Itabela consagra potencial esportivo e atrai mais de 100 competidores
1ª edição realizado na manhã desde domingo (12), foi 12 quilômetros.

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 12/09/2021 - 15:09
Link

Atletas de toda região participaram, na manhã deste domingo, 12, da 1ª Corrida Rústica de Itabela.  A competição de 12 quilômetros foi promovida pela Prefeitura de Itabela, por meio da Secretaria de Educação e do Departamento de Esporte. 

Participaram da competição mais de 100 atletas, entre femininos e masculinos, sendo premiados com medalhas os cinco primeiros colocados de cada categoria.  A bicampeã baiana no ranking de maratona, Suzy Ruas, de Vitória da Conquista, ficou em primeiro lugar na categoria feminina. 

Evento movimentou manhã de domingo em Itabela. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

Suzy agradeceu pelo carinho com que foi recepcionada em Itabela e comemorou seu novo título. ”Esse título e é algo muito especial”, disse, e informou que em outubro irá participar do Sul americano de Atletismo Maste, que ocorre no Estado de Santa Catarina.

Já Fábrício Pancada, atleta que carrega diversos títulos, também de Vitória da Conquista, foi o primeiro colocado na categoria masculina. “Foi muito especial participar em Itabela. Agradeço s todos pelo convite e espero voltar outras vezes na cidade”, declarou Pancada. 

Corrida Rústica de Itabela reúne mais de 100 competidores de toda região. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

O prefeito Luciano Francisqueto prestigiou todo o evento e externou a felicidade por Itabela estar promover um evento que reuniu atletas de toda região.  “Imaginei que só seria aqui da Costa do Descobrimento, mas recebemos competidores de diversas cidades baianas. Isso é  algo muito especial pra nossa cidade, que valoriza o esporte”, disse o prefeito.

Francisqueto anunciou ainda que em dezembro a prefeitura pretende promover os primeiros jogos olímpicos de Itabela. “Com certeza movimentar toda a cidade”, concluiu ele.  

Prefeito Luciano Francisqueto faz entrega de premiação para os primeiros colocados feminino e masculino. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

Além dos atletas de Itabela, participaram da competição atletas de Eunápolis, Teixeira de Freitas, Itamaraju, Barra do Choça, Guaratinga e Vitória da Conquista.

MAIS NOTÍCIAS