Inauguração da Estação Cidadania é marco para infraestrutura esportiva de Eunápolis
Os equipamento foram inaugurados pela Prefeita Cordélia Torres, Ministro da Cidadania, João Roma, Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves e o Secretário da Casa Civil Paulo Dapé.

​​​​​​​SUCOM – Prefeitura de Eunápolis - 27/08/2021 - 08:56
Link

Um marco para a infraestrutura esportiva foi consagrado na manhã desta sexta-feira, dia 27, no município de Eunápolis. A Estação Cidadania foi inaugurada pela prefeita Cordélia Torres, acompanhada do ministro da Cidadania, João Roma, da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, do secretário da Casa Civil, Paulo Dapé e de grande comitiva. A solenidade foi marcada por homenagens, pronunciamentos, atividades cívicas e apresentações culturais na sede do equipamento público, que fica localizado na Avenida Brasil, bairro Juca Rosa.

A unidade amplia a oferta de iniciação esportiva no município, principalmente em áreas de vulnerabilidade social. O equipamento abrange diversas modalidades esportivas, como voleibol, basquetebol, futsal e atletismo. A estrutura também conta com vestiários e banheiros com acessibilidade.

Cordélia entregou presente para a ministra Damares Alves. (Foto: Divulgação)Para a prefeita Cordélia Torres, a inauguração da Estação Cidadania é a realização de um sonho. “Hoje é dia de comemorarmos, hoje é dia de alegria, de realizações de sonhos. Vamos juntos sonhar alto, eu não posso sonhar sozinha, o sonho tem que ser compartilhado. Hoje, Eunápolis é para todos e não para alguns”, frisou a gestora.

O ministro João Roma relembrou que a obra, iniciada em 2014, já deveria ter sido concluída em gestões passadas. “Essa obra estava fazendo aniversário de não inauguração, era mais um monumento ao descaso que se espalha pelo Brasil, é uma falta de respeito com o pagador de imposto. Cordélia está cuidando das pessoas, cuidando dos recursos, já está voando alto, o povo sente orgulho de ter uma prefeita como essa”, destacou o ministro.
Estação Cidadania é inaugurada no município de Eunápolis. (Foto: Divulgação)

Já o secretário de Esporte, Juventude, Cultura e Lazer, Leandro Lima, reiterou que o equipamento público terá impacto positivo na vida de crianças e jovens. “Podemos transformar vidas através do esporte e da cultura. Fico feliz e emocionado de fazer parte do início de transformação desses jovens. Quando a gente quer, a gente consegue. Eunápolis só tem a ganhar”, salientou.

O secretário ainda convidou a população para participar de uma nova edição do Domingão de Lazer, que será realizado na Estação Cidadania, na manhã deste domingo, dia 29. O evento reunirá a apresentação de 15 modalidades esportivas e culturais.

A inauguração foi prestigiada por secretários municipais, vereadores, lideranças políticas da região, imprensa e comunidade.

MAIS NOTÍCIAS