Dia das Crianças é comemorado na Creche Jovina Batista em Itabela
Unidade foi transformada em um verdadeiro “jardim encantado”, nesta terça-feira (09).

Redação/BAHIA DIA A DIA - 10/10/2018 - 09:03
Link

A creche Jovina Batista da Silva, em Itabela, foi transformada em um verdadeiro “jardim encantado”, nesta terça-feira (09), para comemorar antecipadamente o Dia das Crianças, que é celebrado nacionalmente no próximo dia 12.

A equipe de funcionários da creche ornamentou toda a instituição com referência na atual estação do ano: a primavera. “Hoje está acontecendo a culminância do projeto que trabalhamos desde o dia 1º de outubro, com diversificadas atividades durante todos os dias. Então escolhemos o tema baseado na primavera - principalmente por causa do ipê florido em frente à creche - então pensamos em trazer um jardim encantado para as crianças”, destacou a coordenadora pedagógica, Eliane Mendonça.

A programação do evento contou com brincadeiras, brinquedos como pula-pula, escorregador e piscina de bolinha, música, doces, salgados, bolo e refrigerante. “Eu estou achando legal, já brinquei no pula-pula e escorregador, já comi doce e pipoca. Aqui sempre tem festa legal para brincar com meus amiguinhos”, disse Ângelo Radador, de três anos.

A vice-diretora da instituição, Elenilde Dantas, destacou o empenho dos cerca de 30 funcionários da creche para proporcionar a festa para o público infantil. “Toda criança merece ter uma lembrança boa da sua infância e a creche oferece isso, esse trabalho que foi feito com toda a equipe da creche, que proporcionou essa festa para as crianças, então é uma realização de todos, foi tudo feito em conjunto”, frisou.

A secretária de Educação, Christiany Coelho Grassi, parabenizou a equipe escolar pela realização do evento. “A equipe da creche sempre tem buscado assegurar essa festividade com as crianças, sempre inovam e trazem uma oportunidade que as crianças muitas vezes não têm, que é uma festa temática. E hoje é um convívio escolar com ensinamento lúdico que sai um pouco da rotina tradicional”.

O evento contou com a colaboração da Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social, equipe gestora e funcionários da creche.

MAIS NOTÍCIAS