Mais de seis mil alunos iniciam aulas na rede municipal em Itabela
Entregas de novas escolas levou aumento da procura pelo ensino público no município.

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 10/02/2020 - 11:00
Link

As aulas nas escolas da rede municipal de ensino de Itabela já foram iniciadas, nesta segunda-feira (10). De acordo com a secretaria municipal de educação, 6.500 estudantes já foram matriculados. Esse número representa um aumento muito significativo em comparação com a quantidade de estudantes que encerraram o ano letivo em 2019.

O aumento da procura pelo ensino público no município, se deve também às últimas entregas de novas escolas pela prefeitura, totalizando seis novas unidades totalmente reestruturadas e ampliadas. 

Ao BAHIA DIA A DIA, a secretária municipal de educação, Christiane Coelho falou que o início das aulas marca a programação dentro do calendário escolar: “Fizemos todo o planejamento para que pudéssemos iniciar as aulas dentro do calanderario escolar. Iniciando as aulas antes do carnaval, para evitar aulas aos sábados. Isso é devido ao planejamento da equipe e da gestão que fez de tudo para que isso acontecesse”.

Escolas do município prepararam o volta as aulas nesta segunda-feira, em Itabela (10). (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

Referente a procura de alunos nas escolas públicas, a secretaria disse que isso é positivo: “A procura pela escolas municipais demonstra que os pais e os alunos estão confiantes e isso é positivo. O número ainda deverá aumentar no decorrer da semana, com a efetivação de novas matriculas.” comentou. 

O prefeito Luciano Francisqueto disse que o ensino público de Itabela será referência: “Itabela inicia o cronograma escolar antes mesmo do carnaval e isso é devido ao nosso planejamento. Entregamos as escolas restruturada, ampliadas e os investimentos continuam. Tem mais escolas para serem inauguradas este ano e não vai faltar vagas para ninguém” disse..

As aulas iniciaram também na Zona Rural e nos distritos de Monte Pascoal e Montinho.

Mais de seis mil alunos iniciam aulas na rede municipal em Itabela. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

MAIS NOTÍCIAS