Após uma a gestão de quatro anos (2013-2016), frente à direção da Creche Municipal Vovó Vicência, a Professora Lucicléia Souza dos Santos e membros da Associação de Pais e Mestre da instituição, fizeram nesta segunda-feira (02) a transição de governo. A equipe passou as chaves e os bens patrimoniais, para as mãos do novo Secretário Municipal de Educação, professor Francisco Carlos Santos Freitas.
À frente da administração da Creche Municipal Vovó Vicência, a equipe diretiva implantou uma gestão democrática, possibilitando o envolvimento de todos os profissionais da Creche nos eventos e ações promovidas durante a sua gestão como: festa caipira, festa das mães, pais, desfile da primeira, festa de encerramento de ano letivo, passeios, Comemoração de aniversariantes e muito mais. A equipe também proporcionou melhorias à instituição fazendo diversas reformas, implantação de grades de segurança no pátio, troca de portões, ampliação de salas, além da aquisição de equipamentos como: geladeiras, freezer, ventiladores, Datashow, impressoras, mesa de secretária, computadores, colchões, TVs de LCD, máquina de lava, tanquinho, entre outros equipamentos para a melhoria dos alunos.
A Creche com uma proposta pedagógica voltada a qualidade de ensino e preocupada com a quantidade de alunos na fila de espera, aumentou a sua matrícula, de 80 para 120 alunos, e de oito pra nove professores.
A ex-diretora, Lucicléia Souza dos Santos, agradeceu aos colegas pela dedicação ao trabalho “Quero agradecer aos pais pela confiança no trabalho da instituição e principalmente os professores por entender que todos são gestores em sua função e que uma educação de qualidade se faz com a participação de todos”.
O secretário de Educação da atual gestão, Francisco Carlos, falou de como está recebendo a unidade “A estrutura e todo material está em boa qualidade, e ainda recebemos com sobra de material de limpeza. A instituição está de parabéns por fazer uma transição tranqüila e estaremos a disposição para dar o melhor para a educação em Guaratinga” finalizou.