Veja como foi a posse os novos diretores das escolas municipais em Itabela

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 19/12/2016 - 18:59
Link


A Secretaria Municipal de Educação de Itabela deu posse na manhã desta segunda-feira (19), aos novos diretores e vices das escolas municipais para o mandato de 2017 a 2018. A cerimônia foi realizada no Colégio Frei Ricardo e contou com a presença de coordenadores pedagógicos, autoridades políticas e comunidade escolar. 

“A eleição foi um grande marco histórico e representa um grande avanço educacional para o nosso município.” Disse Christiany Coelho, presidente da comissão de eleição.

Foram empossadas 11 direções de escolas, incluindo a creche municipal Jovina Batista. Eles foram escolhidos em eleição pela comunidade escolar (pais, alunos e professores). Os novos diretores assumem os cargos no dia dois de janeiro de 2017. 

.
O Secretario de Educação, Paulo Carvalho, disse que foi uma missão cumprida: “O processo foi todo legal e fizemos tudo dentro das nossas possibilidades."

O vereador Alencar Arrabal, um dos colaboradores do processo, falou da responsabilidade dos eleitos: “Os diretores têm a responsabilidade, não apenas sobre aquilo para que foram eleitos, mas têm maior respaldo na execução de ações almejadas pela comunidade”. 

Outras três escolas no município ainda não têm direção e será nomeado pelo prefeito eleito Luciano Francisqueto em 2017. 

Abrir

Galeria de Fotos

MAIS NOTÍCIAS