Plano de cargos e salários dos servidores educação segue para análise
Com o novo plano, servidores terão maior valorização salarial

Redação/Bahia Dia a Dia - 01/08/2015 - 12:28
Link

Defasado desde 2007, o novo plano de cargos e salários dos servidores da educação de Itabela que começou a ser elaborado em 2013, foi concluído na manha deste sábado (1), na Câmara  de vereadores.

Elaborado por uma comissão composta por servidores da educação, APLB Sindicato, representantes do executivo e pelo  consultor técnico da APL Salvador, o economista, Joel Câmara, o novo plano será entregue ao executivo que terá 20 dias para se pronunciar.

Com a reformulação do plano, além dos professores  e técnicos administrativos, agora também contempla outros funcionários do quadro da educação, como, merendeiras, zeladoras, vigilantes, motoristas e todos os demais servidores da educação que terão  revisados seus cargos e salários.

Para o coordenador da APLB Itabela, Valtim Lima, a conclusão  do plano trás um grande avanço para a categoria “Importância enorme pois o nosso plano já estava defasado desde 2007 e agora podemos comprovar que temos estatuto que nos garante  a reformulação do plano tendo em vista que vai recuperar as perdas salariais", disse.

Para o consultor Joel Câmara, o atual plano de carreira, apesar de ser tão novo, uma lei de 2010, já nasceu envelhecido, " O plano atual possui conceitos inadequados, imperfeições e incorreções do ponto de vista da estrutura gramatical e da estrutura legal, ele foge muito dos conceitos do que é valorização dos profissionais da educação", disse Joel Câmara, afirmando que o novo plano é uma vitória dos trabalhadores da educação.

O novo plano já esta concluído e agora a categoria espera um parecer favorável do executivo, estando a comissão pronta para resolver qualquer dúvida e prestar esclarecimentos técnico esperando assim de imediato a aprovação do prefeito.

MAIS NOTÍCIAS