APLB núcleo de Itabela elege nova diretoria para mandato de quatro anos
Chapa encabeçada pelo atual coordenador, professor Ubiratã Herculano, foi eleita com 85,65% dos votos válidos.

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 24/05/2023 - 22:02
Link

Os membros da APLB Sindicato de Itabela se reuniram em assembleia nesta segunda-feira (23) e terça-feira (24) para eleger a nova chapa que estará à frente da entidade nos próximos quatro anos. Com a participação ativa dos associados, o processo eleitoral transcorreu de forma democrática e transparente, resultando na escolha de uma equipe comprometida com os interesses da classe dos trabalhadores da educação.

Após a votação, a chapa encabeçada pelo atual coordenador, o professor Ubiratã Herculano, foi eleita com 85,65% dos votos válidos. A chapa ficou formada dessa forma: Ubiratã Herculano - coordenador do núcleo; Gilcélia S. de Souza - vice coordenadora do núcleo; Valtim Rodrigues - Secretário; José Ronaldo S. Ferreira - Secretário Intersindical; Sidvaldo Lima - Tesoureiro ; Jocimara Souto - 1ª Suplente e Adelzuíta Maria Silva - 2ª Suplente. 

APLB núcleo de Itabela elege nova diretoria para mandato de quatro anos. (Foto: Divulgação)

Ubiratã é veterano na área da educação, é reconhecido por sua dedicação à causa dos trabalhadores da educação. Sua experiência e compromisso foram fatores determinantes para a escolha da nova chapa.

“Quero ressaltar meu o compromisso de lutar pelos direitos dos trabalhadores da educação, bem como de buscar melhorias nas condições de trabalho e na qualidade da educação oferecida em Itabela.” frisou o coordenador.

A nova gestão terá pela frente desafios importantes, como a defesa dos direitos trabalhistas, a valorização dos profissionais da educação e a busca por políticas públicas que promovam uma educação de qualidade. 

A APLB Sindicato de Itabela é uma instituição representativa dos profissionais da educação, dedicada a defender os direitos e interesses dos trabalhadores do setor. Com sua atuação incansável, o sindicato busca melhorias nas condições de trabalho, salários justos e aprimoramento da qualidade da educação no município. 

MAIS NOTÍCIAS