Estudante é esfaqueado por colega de turma dentro da sala de aula em Porto Seguro
Crime ocorreu no Complexo Integrado de Educação, em Porto Seguro, diante da professora e outros alunos.

G1/BA - 23/03/2022 - 15:07
Link

Um estudante foi ferido com golpes de faca dentro da sala de aula no Complexo Integrado de Educação, em Porto Seguro, na manhã desta quarta-feira (23). O crime ocorreu na presença de uma professora e de outros alunos que estavam no local.

Vítima e suspeito são alunos do 2º ano do ensino médio e têm 16 anos. De acordo com a PM, a vítima foi ferida na perna e socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A Polícia Militar foi chamada e apreendeu o suspeito, que, segundo informações do diretor do Núcleo Territorial de Educação (NTE) de Eunápolis, André Ribeiro, seria vítima de transtorno de ansiedade.

O gestor informou que não há histórico de brigas entre o suspeito e o adolescente ferido, mas disse que a unidade vai apurar o que pode ter motivado a agressão.

“O que atribuímos é que o agressor, na escola anterior, por diversas vezes solicitava sair mais cedo porque tinha transtorno de ansiedade e fazia tratamento no CAPS. Essa informação (de briga) não foi trazida à escola pelos responsáveis e estamos averiguando isso”, comentou o diretor.

O adolescente autor do crime foi levado para a delegacia, na companhia dos pais e deve ser encaminhado para o Ministério Público.

A Secretaria Estadual da Educação (SEC) informou que as aulas foram suspensas nesta quarta serão retomadas na quinta-feira (24). A gestão acrescentou que prestará suporte e dará apoio psicológico e toda assistência necessária aos estudantes do Complexo Integrado e às famílias dos envolvidos.

MAIS NOTÍCIAS