Francisqueto supera piso salarial dos professores e anuncia reajuste de 33,50%
Reajuste municipal é maior do que o piso estipulado pelo Governo Federal

Ascom – Prefeitura de Itabela - 17/03/2022 - 19:49
Link

O prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, anunciou nesta quinta-feira (17) o reajuste do novo piso salarial dos professores sancionado pelo Governo Federal. A decisão foi divulgada após reunião com as secretarias de Educação, Finanças, Contabilidade e a Procuradoria-Geral do Município, no fim da tarde.

Uma das novidades no município é que diferente dos 33,24% previstos pela lei do piso salarial nacional, o prefeito anunciou o inédito reajuste para 33,50%, o que supera todas as expectativas da categoria. 

“Juntamente com toda a minha equipe técnica, debatemos de que forma o aumento iria impactar a folha do município. Mas, com muita administração, responsabilidade e compromisso que temos com a classe dos professores, conseguimos chegar ao resultado, e ainda melhor, vamos pagar 33,50%, complementando o piso com recursos próprios", frisou o prefeito.

Prefeito Francisqueto anunciou o inédito reajuste para 33,50%, o que supera todas as expectativas da categoria dos professores. (Foto: Divulgação)

Para que o pagamento seja efetuado ainda no mês de março, o gestor vai encaminhar o projeto de lei municipal para a Câmara de Vereadores em regime de urgência, para que seja analisado e votado pela casa legislativa. Caso aprovado, o reajuste já entrará em vigor no município já nos próximos dias. 

Francisqueto comentou que a decisão do governo municipal para cumprir com os direitos dos professores mantém a valorização da categoria, que já vem sendo praticada desde o início da sua gestão.

“Esse é o reconhecimento do esforço e empenho dos nossos professores, que merecem ser constantemente valorizados, algo que viemos demonstrando desde o início da nossa gestão, e não seria diferente com o reajuste do piso nacional. Itabela vai avançar cada vez mais na educação pública municipal, o que vai refletir positivamente para o serviço prestado aos nossos estudantes, que são o futuro do nosso município”, afirmou Francisqueto.

MAIS NOTÍCIAS