Guaratinga: Professores das Escolas do Campo participam de encontro Pedagógico

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 20/08/2021 - 14:52
Link

Na manhã desta quinta-feira, 19, foi realizado no Auditório do Instituto Municipal de Guaratinga, um encontro Pedagógico com os professores das Escolas do Campo e Coordenadora Técnica Pedagógica Michele  B. Medeiros Viana. O Evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Guaratinga e contou com a presença do Secretário Municipal de Educação Gledson Santos Pereira,  Assessora Pedagógica Jueliza Marques de Souza, Coordenadoras Técnicas Charline Ferreira L. de Araujo, Cleria Pereira Santos, Paula Alves Lacerda, Rosilene de Jesus V. Pazito e Coordenador Pedagógico Alan Silva Santos.

A Educação do Campo é construída a partir de concepções político pedagógico com o objetivo de dinamizar a oferta de escolarização aos alunos do campo no seu ambiente de vivência. Neste período de pandemia em que as metodologias das escolas mudaram os professores do campo tiveram de reinventar a sua prática pedagógica e para isso, receberam todo apoio pedagógico e recursos da SME ofertando aos seus alunos a oportunidade de concluir o  ano letivo de 2020.

Guaratinga: Professores das Escolas do Campo participam de encontro Pedagógico. (Foto: Divulgação)

Com o intuito de continuar a valorização das Escolas do Campo e entendo a importância delas para todas as comunidades campestres, através desde encontro dá-se o início o ano letivo de 2021, oportunizando aos professores orientações sobre a escolha do livro didático para a Educação Infantil com a Coordenadora Técnica Paula Alves Lacerda, esclarecimentos sobre a BNCC com a Coordenadora Técnica Charline Ferreira L. de Araújo e orientações sobre produção das atividades e elaboração do planejamento pedagógico com a Coordenadora Técnica das Escolas do Campo Michele B. Medeiros Viana.

Os alunos das Escolas do Campo receberam neste ano todo material didático para realização das atividades, bem como todas as atividades impressas na Secretaria Municipal de Educação pela Coordenadora Técnica do Campo.

MAIS NOTÍCIAS