Reunião discute material didático 2022 para a educação infantil de Guaratinga
O evento abordou a importância do livro didático para os professores e alunos e a relevância da alfabetização na educação infantil

Ascom – Prefeitura de Guaratinga - 07/08/2021 - 08:28
Link

A Secretaria de Educação realizou na manhã desta quinta-feira (05/08) um encontro com coordenadores e professores na Creche Municipal Vovó Vicência, para a escolha do material didático da educação infantil que será usado em 2022 pela rede municipal de ensino de Guaratinga.

O evento abordou a importância do livro didático para os professores e alunos e a relevância da alfabetização na educação infantil. Durante o encontro, foi decidido coletivamente que as unidades de ensino infantil utilizarão o mesmo material didático na rede municipal, atendendo a resolução federal N° 12/2020 sobre o Programa Nacional do Livro e do Material Didático.

O encontro foi organizado pela professora Paula Lacerda, responsável técnica da coordenação pedagógica da educação infantil, e teve como palestrante Michelle Batista Medeiros, coordenadora técnica pedagógica do campo.

Ao explanar para os representantes das escolas municipais, Michele destacou que não basta só o material didático para educar crianças, estimular habilidades e passar experiências no âmbito familiar também.

Ela trouxe dois conceitos que ratificam essa tese: a literacia familiar, conjunto de práticas e experiências relacionadas com a linguagem, a leitura e a escrita, que a criança vivencia com seus pais ou cuidadores.
E a numeracia que se refere às habilidades de matemática que permitem resolver problemas da vida cotidiana e lidar com informações matemáticas, como raciocínio lógico, noção de grandeza e quantidade.

Também participaram da reunião Maria de Fátima da Silva Gomes Viana coordenadora da escola Municipal Onilza Nunes Goes e Ilzenir Rodrigues da Silva professora, Adrielle Santos Pereira coordenadora pedagógica da escola Municipal Renascer II e Sidalva Damásio Rodrigues professora,
Clemida Rodrigues da Silva Santana coordenadora pedagógica da Escola Municipal Eduardo Mota e Marlucia Borges da Rocha Santos professora, Tamires Santos de Castro coordenadora pedagógica da Escola Antônio Carlos Magalhães, Joseane Vieira e Vanusia Borges professoras, Gildete Evangelista Alves professora, Rosilene de Jesus Vieira Pazito coordenadora Técnica Pedagógica Fundamental I anos iniciais e Jueliza Marques Souza assessora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação do município.

MAIS NOTÍCIAS