Colégio Modelo Padrão FNDE será entregue em Monte Pascoal neste sábado
A entrega da escola terá transmissão, às 17h, ao vivo pelo Facebook do Bahia Dia a Dia.

REDAÇÃO/BAHIA DIA A DIA - 16/10/2020 - 16:04
Link

A prefeitura de Itabela vai entregar a comunidade neste sábado (17), mais uma unidade escolar. Desta vez, será o Colégio Modelo no distrito de Monte Pascoal que foi totalmente reconstruído. A entrega da escola terá transmissão, às 17h, ao vivo pelo Facebook do Bahia Dia a Dia.

A nova escola contém 12 salas climatizadas, laboratório de informática, laboratório de ciências, parque infantil, arborização planeja, banheiros acessíveis, lâmpadas de LED, janela, portas e telhado coberto com estrutura metálica.

Essa será a décima escola entregue pela secretaria de obras na atual gestão para que a população possa usufruir de uma escola adequada e o ensino seja de melhor qualidade. “A escola é padrão FNDE, o único colégio na Bahia desse tipo que foi construído em um povoado. Agora o município tem dois colégios modelos, um na sede e um em Monte Pascoal o que demonstra um ganho muito grande na educação de Itabela”, disse o secretário de obras, Jinivaldo Miranda.

Ainda de acordo com o secretário da pasta, o distrito terá também uma quadra de esporte coberta e uma creche. “Além do colégio modelo, Monte Pascoal receberá uma creche até dezembro. E ainda este mês será inaugurado uma quadra coberta, a segunda do município”, comemorou.

MAIS NOTÍCIAS