Departamento de Cultura de Itabela inicia inscrições gratuitas para cinco novos cursos
Os cursos serão ministrados em parceria com a Associação de Moradores do Bairro Ubirajara Brito e Pastoral da Criança.

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 14/03/2022 - 11:15
Link

O Departamento de Cultura de Itabela iniciou nesta segunda-feira (14), a inscrição gratuita de mais cinco cursos de valorização social, disponibilizados gratuitamente para a população. Os cursos serão ministrados em parceria com a Associação de Moradores do Bairro Ubirajara Brito e Pastoral da Criança.

Os cursos de Corte & Costura, Montagem, Violão, Bordado, Artesanato (Feltro, EVA, Sucata, Retalho), estão com inscrições abertas até as vagas serem preenchidas. 

A diretora do Departamento de Cultura, Ana Kelly Chaves, destacou a importância dos cursos como oportunidades de geração de emprego e renda “ Participar desses cursos é uma ótima oportunidade para aqueles que desejam uma renda extra ou até mesmo abrir um negócio. São cursos voltados ao adolescente, jovem e adulto, todos estão convidados a participarem.”. Disse.

Os interessados devem apresentar xerox do RG e xerox do comprovante de residência durante a inscrição em cada polo do Departamento de Cultura. Na sede, o órgão fica localizado na Rua ACM, ao lado do Colégio Estadual. 

CURSOS EM ANDAMENTO – Já no departamento de cultura, seguem em andamento os cursos Corte e costura, Montagem (cama, mesa e banho), Violão, Crochê, Bordado, Manicure, Feltro Artesanato, Designer sobrancelha, Depilação facial, Dança Rítmica e Teatro.

Os cursos variam de dois meses a um ano de duração, com turnos divididos entre matutino, vespertino e noturno. Em média, os cursos têm carga horária semanal de 20 horas.

MAIS NOTÍCIAS