Rui decreta luto oficial de dois dias por morte de Pelé
Governador eleito da Bahia também lamentou a perda do “Rei Pelé”

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 30/12/2022 - 11:01
Link

O governador da Bahia, Rui Costa (PT) lamentou a morte de Pelé, ocorrida na tarde desta quinta-feira, 29. Rui decretou dois dias de luto no estado e prestou homenagens ao atleta no Twitter.

“Dia triste para todos os brasileiros com a notícia da morte do maior atleta da história. Ícone, ídolo de tantas gerações que tanto nos orgulhou levando as cores verde e amarela a cada canto do planeta. Pelé, eterno! Está decretado luto oficial de 2 dias na Bahia”, tuitou.

O governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) também usou o Twitter para lamentar o falecimento do “Rei do Futebol”. “O Brasil se despede hoje de um dos seus maiores ídolos: Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, brasileiro ilustre que fez história como o maior atleta de todos os tempos”.

“Pelé colocou o Brasil no topo do mundo: existia um futebol antes e outro depois dele. Escreveu uma nova história, deixou a sua marca e seguirá inspirando os que virão. Fará muita falta, rei Pelé! Descanse em paz!”, destacou.

No âmbito federal, o presidente Jair Bolsonaro (PL) decretou luto oficial no país por três dias. O decreto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU).

“É declarado luto oficial em todo o País, pelo período de três dias, contados da data de publicação deste Decreto, em sinal de pesar pelo falecimento de Edson Arantes do Nascimento, Pelé, ex-jogador de futebol”, cita a medida. Com informações do Portal A Tarde

MAIS NOTÍCIAS