Prefeita eleita encontra dificuldades no processo de transição administrativa
Procedimentos e informações necessárias para iniciar o processo de montagem da equipe administrativa tem sido dificultado pelo atual governo. 

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 14/12/2020 - 12:25
Link

Após vencer as eleições municipais em Nova Viçosa-BA, a prefeita eleita Luciana tem encontrado problemas na transição de governo. Isso porque, alguns dos procedimentos e informações necessárias para iniciar o processo de montagem da equipe administrativa tem sido dificultado pelo atual governo. 

Em ofício enviado ao atual prefeito, Luciana solicita que quatro pessoas indicadas por ela, componham a equipe de transição, com o objetivo de dar continuidade no serviço público. Porém, o ofício não foi respondido pela atual gestão. Ainda assim, o presidente da comissão por e-mail enviou algumas informações referentes à lei orçamentária anual, a lei de diretrizes orçamentárias e o plano plurianual de gestão, mas sem sequer citar o ofício recebido. 

Além disso, outras duas licitações aprovadas pela gestão atual, com alto custo de investimento chamaram a atenção negativamente. 

A primeira aprovada no dia 25 de novembro com destinação de recursos para construção de três creches municipais, mesmo há poucos dias do fim da gestão. E a segunda no dia 07 de dezembro destinando R$100 mil reais para compra de bens de higiene para escolas municipais, mesmo as unidades fechadas por conta da suspensão das aulas devido a pandemia. 

Por este motivo, medidas administrativas e judiciais serão tomadas visando resguardar o patrimônio público. A gestão aguardará decisões liminares destes processos.

MAIS NOTÍCIAS