Programa Nacional de Crédito Fundiário realiza vistorias técnica e social na região
Nesta quarta-feira (14), a FETRAF recebeu o gerente do programa no assentamento Costa Viva, em Eunápolis.

Redação/Bahia Dia a Dia - 14/10/2015 - 09:11
Link

Assentamento Costa Viva recebe vistorias técnica e social pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário.

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (FETRAF), recebeu nesta quarta-feira (14), no assentamento Costa Viva, em Eunápolis, o gerente do Programa Nacional de Credito fundiário, Vinícios Vidreira, objetivando levantar dados para que agricultores familiares possam adquirir imóveis rurais pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF). 

A solicitação da vistoria foi feita pela Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia, através do secretário, Jeronimo Rodrigues.  Os técnicos, Engenheiro Agrônomo e Engenheiro Ambiental, estão na região para dar início ao processo de vistoria técnica e social, sendo o caminho para o acesso ao Crédito Fundiário, qualificando a seleção dos pretensos candidatos, favorecendo a tramitação da proposta e contribuindo assim para o exercício de autonomia das comunidades, facilitando a elaboração, implantação e gestão dos projetos sociais e produtivos. 

Para Eronildo Divino, Presidente Sindicato dos Pequenos Produtores Rurais de Itabela, a visita representa uma nova etapa na vida dos pequenos agricultores "O programa irá beneficiar e trazer melhorias na qualidade de vida dos agricultores familiares gerando emprego e renda” disse Eronildo.

A vistoria começa nesta quinta-feira (15), onde vão avaliar as propostas nos municípios em Eunápolis, Belmonte, Itabela e Alcobaça e caso sejam aprovadas, irão beneficiar 300 famílias. 

O Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) é uma política pública do Governo Federal, criada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário/ Secretaria de Reordenamento Agrário (MDA/SRA), que permite aos trabalhadores rurais, sem terra ou com pouca terra, adquirir imóveis rurais na exploração para agricultura familiar. 

 

MAIS NOTÍCIAS