A Superintendência de Polícia Rodoviária Federal na Bahia encerrou ontem a Operação Finados 2015, que contou com ações preventivas e de fiscalização de trânsito e combate à criminalidade. Na Bahia o número de acidentes e feridos nas estradas federais reduziu em 41,7%.
No extremo do estado, trecho da Delegacia de Eunápolis, que abrange desde a ponte sobre o rio Jequitinhonha em Itapebi, até a divisa com o Espírito Santo via BR 101, além da BR 367 que liga Eunápolis a Porto Seguro e a BR 415 de Caravelas à divisa com Minas Gerais, a quantidade de vítimas fatais em números absolutos, reduziu de três, para uma pessoa. Na quantidade de acidentes sem vítima houve uma redução de 89% e nos acidentes com vítima, a redução foi de 30%.
Ainda de acordo com a PRF, 892 veículos foram parados para ser fiscalizados em trechos da região, sendo que 283 foram multados e principal infração cometida foi a de ultrapassagem, como nos anos anteriores. Já com relação à lei seca, 325 motoristas fizeram teste do bafômetro. Oito deles foram presos e 4 precisaram ser presos pelo mesmo motivo.