Prefeita Cordélia Torres empossa 56 novos diretores e vice-diretores da rede municipal de ensino

Ascom - Prefeitura de Eunápolis (BA) - 21/06/2023 - 15:14
Link

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, empossou, de forma democrática, pelo triênio 2023/2026, 36 novos diretores e 20 vice-diretores da rede municipal de ensino. A solenidade aconteceu na tarde de terça-feira (20), no auditório do Hotel Porto Nápolis.

“Queria parabenizar a todos. Sei o quanto é difícil passar por uma disputa eleitoral. Voto é conquista. Sei o quanto vocês lutaram pra estar aqui. Sei também o quanto vocês se dedicam à educação e este é um processo contínuo. A missão da educação é transformar vidas. Vocês não têm noção do quão importantes vocês, diretores e vice-diretores, podem ser na vida de alguém. Mas a luta é diária e temos que lutar pra transformar aqueles que estão ao nosso lado em pessoas melhores”, afirmou a prefeita Cordélia Torres, lembrando que ela mesma é fruto do poder transformador da educação: “sou filha de um vendedor de laranjas e de uma costureira e, hoje, estou gestora do município. E, assim como sou eu, pode ser um de vocês”.   

Prefeita Cordélia Torres empossa 56 novos diretores e vice-diretores da rede municipal de ensino. (Foto: Divulgação)

A secretária de Educação, Telma Andrade, falou da importância do evento. "Essa cerimônia representa não apenas líderes comprometidos e dedicados, mas também a esperança e a renovação das nossas instituições de ensino. Acredito que a educação é um dos pilares fundamentais para o desenvolvimento de uma sociedade justa e próspera”, disse.

O subsecretário de Educação, Gabriel Saulo, ressaltou o processo democrático da eleição e as melhorias alcançadas pela educação municipal nos últimos anos, apesar da pandemia.

Prefeita Cordélia Torres empossa 56 novos diretores e vice-diretores da rede municipal de ensino. (Foto: Divulgação)

A prefeita lembrou ainda que um gestor tem papel de muita responsabilidade: “assumam o compromisso com nossas crianças e adolescentes. Estar aqui como gestora, sendo mulher, é uma missão muito difícil. Muitos homens não aceitam, muitas mulheres não aceitam, mas missão dada, é missão cumprida. Estou há dois anos trabalhando de forma ininterrupta, incansavelmente, dando o meu melhor para transformar esta cidade”, disse.

MAIS NOTÍCIAS