Projeto leva capacitação em rádio-web para mulheres indígenas
Oficina acontece nas comunidades Pataxós, Barra Velha e 2 Irmãos.

Com informações da Rede Pelas Mulheres Indígenas - 14/02/2018 - 18:53
Link

O projeto "Rádia Cunhã" oferecerá capacitação em rádio-web para mulheres indígenas nas aldeias pataxós de Barra Velha, em Porto Seguro e 2 irmãos, em Cumuruxativa, no Prado. A ação faz parte da Rede Pelas Mulheres Indígenas e acontece entre os dias 17 e 25 de fevereiro, com carga horária de 40h.

Durante as oficinas, as mulheres indígenas irão debater sobre os tipos de violência contra mulher, empoderamento feminino, sororidade, ciberativismo, produção de conteúdo, etnojornalismo, técnica em rádio e outros temas. A formação tem o intuito de alcançar mais mulheres e capacitá-las para serem autônomas no desenvolvimento de seus próprios programas de rádio para ampliar e potencializar as vozes das mulheres indígenas no combate ao preconceito, violência de gênero e sexismo.

Mulheres indígenas durante oficina de rádio-web. (Foto: Foto de Mariana Cabral)

Para Maria Pankararu, a primeira indígena a receber um título de doutorado no país, e participante da rede Pelas Mulheres Indígenas, a rádia "É uma forma de estarmos mais presentes nas ações do mundo com o mundo e é uma forma de fortalecimento, então é uma soma de estratégias, de ações, que nos permitem melhorar enquanto mulheres, pessoas, mães. Esse projeto foi e é muito bom e importante para nós".

O projeto conta com 12 programas de rádio, a maior parte está no youtube e já conta com quase três mil audições no soundcloud (https://soundcloud.com/radia-cunha/).

MAIS NOTÍCIAS