Ídolo do esporte brasileiro, Serginho do Vôlei faz palestra emocionante em Eunápolis
Sérgio Dutra Santos, de 45 anos, o “Serginho do Vôlei”, contou diversos episódios importantes sobre a trajetória profissional.

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 16/09/2021 - 09:02
Link

A Prefeitura Municipal viabilizou a vinda de um ídolo do esporte brasileiro para Eunápolis, na quarta-feira, dia 15. Sérgio Dutra Santos, de 45 anos, o “Serginho do Vôlei”, contou diversos episódios importantes sobre a trajetória profissional até as Olimpíadas no Rio de Janeiro, quando se aposentou das quadras sendo bicampeão olímpico. Promovida pela Secretaria de Esporte, Juventude, Cultura e Lazer, a palestra motivacional, que contou com intérpretes de libras, encantou o público que estava presente no Centro de Iniciação ao Esporte, no bairro Juca Rosa.

Serginho iniciou sua fala agradecendo a Prefeitura de Eunápolis pela oportunidade. “Gostaria de agradecer à Prefeitura, juntamente com o secretário de Esporte, Leandro Lima. Fico feliz de estar aqui, pois conheci o projeto do professor Hélio pelas redes sociais. Eu sou um bom contador de história, a gente vai olhando alguns rostos e se identifica. Poder estar aqui é uma honra muito grande, pois contar algo que vai motivar vocês, quem vai embora de Eunápolis mais feliz sou eu”, frisou o ex-atleta, que, em um ato de carinho e reconhecimento, colocou uma medalha de ouro no professor “Hélio do Vôlei”, que atua no esporte de Eunápolis.

(Divulgação)

Para o secretário de Esporte, Juventude, Cultura e Lazer, Leandro Lima, o ex-atleta é um ícone para o esporte brasileiro. “Serginho é uma lenda viva do esporte, referência para todas as modalidades. Quando a prefeita Cordélia Torres me procurou para ser secretário, ela frisou que o esporte no município não deveria ser só bola no pé. Nosso objetivo não é formar atletas, isso é consequência, nosso maior objetivo é formar cidadãos de bem”, pontuou.

Além da palestra, durante o evento também ocorreu vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir de 18 anos e adolescentes com comorbidades. “A gente sabe que Serginho tem bastante nome, é um ícone do vôlei e todos nós jogadores de vôlei estamos muito ansiosos para conhecer e sermos orientados por ele. Eu já estava adiando essa vacinação já tem um tempo porque eu estava ocupada, aí agora não tem fila e eu vacinei rapidinho”, disse a jogadora da seleção de vôlei de Eunápolis, Letícia dos Santos, de 21 anos, moradora do bairro Pequi. Além dela, outros esportistas, secretários municipais, servidores públicos e comunidade e secretários municipais assistiram à palestra.

MAIS NOTÍCIAS