Ao lado de Francisqueto, deputado Uldurico Júnior visita importantes obras em andamento
Construção e reforma de escolas, assim como Feira do rato, estiveram no cronograma das visitas.

Redação/BAHIA DIA A DIA - 01/04/2019 - 18:38
Link

O deputado federal Uldurico Júnior (PPL) esteve em Itabela na tarde desta segunda-feira (1º), quando visitou diversas obras em execução no município, acompanhado pelo prefeito Luciano Francisqueto. Ao todo, a gestão está investindo atualmente cerca de R$ 15 milhões em obras.

Sendo a maioria no setor da educação, as obras foram inspecionadas pelo parlamentar, que foi o mais bem votado no município nas últimas eleições. Primeiro, Uldurico conheceu as novas instalações do Colégio Modelo FNDE - o antigo Colégio Municipal de Itabela - que terá 12 salas, auditório, laboratório de informática, biblioteca, refeitório, além de outros cômodos. Essa visita ainda teve a participação da secretária de Educação, Christiany Coelho Grassi.

Uldurico conheceu as novas instalações do Colégio Modelo FNDE - o antigo Colégio Municipal de Itabela. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)
Posteriormente, o parlamentar ainda visitou a reforma do colégio Archimedes Ernesto da Silva e a obra da Feira do Rato, que após muitos anos, será completamente reestruturada e terá capacidade para 50 feirantes, com ambiente amplo e aconchegante, como banheiros climatizados. Realizada com recursos próprios, a obra tem previsão para ser inaugurada no próximo mês.

O deputado visitou ainda, a reforma e extensa ampliação do Colégio Frei Ricardo, no bairro Irmã Dulce, que recebeu duas lajes, pavimento, construção de cômodos e diversas outras intervenções. A entrega do colégio completamente revitalizado está prevista para acontecer no final do mês de junho.

Ao lado de Francisqueto, deputado Uldurico Júnior visita importantes obras em andamento. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)
Uldurico Júnior ressaltou a importância do investimento em educação. “Uma gestão de sucesso precisa priorizar a educação, que é o principal combustível para o progresso. E Luciano Francisqueto, com certeza, está investindo muito bem o recurso do precatório em obras que vão reestruturar a educação de
Itabela, garantindo um ótimo futuro para os estudantes itabelenses. Pela primeira vez, o município tem à disposição um prefeito que luta com todas as forças para garantir o desenvolvimento de Itabela”.

Prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto agradeceu a visita e, mais uma vez, consolidou a parceria com o deputado. “Agradeço a Uldurico por mais uma visita ao nosso município, e não poderia deixar de mostrá-lo as importantes obras que estamos executando em Itabela. O deputado é, assim como a nossa gestão, interessado no progresso da cidade e estamos trabalhando muito para construir um novo tempo em Itabela.

Ao lado de Francisqueto, deputado Uldurico Júnior visita importantes obras em andamento. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)
A última vez em que Francisqueto e Uldurico estiveram reunidos foi no último mês, em Brasília, onde o deputado anunciou o envio de uma emenda de R$ 2 milhões para serem investidos na saúde e na infraestrutura, além de equipamentos para Itabela.

MAIS NOTÍCIAS