Luciano Francisqueto tem contas aprovadas pelo TCM
Contas da prefeitura não eram aprovadas pelo TCM desde 2013.

Redação/BAHIA DIA A DIA - 27/03/2019 - 12:51
Link

Prefeito Luciano Francisqueto, e o assessor jurídico da prefeitura, Antônio Pitanga. (Foto: Divulgação)
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), aprovou por unanimidade em sessão nesta quarta-feira (27), as contas da Prefeitura de Itabela referentes ao exercício de 2017, primeiro ano da gestão do prefeito Luciano Francisqueto (PRB). As contas da prefeitura não eram aprovadas pelo TCM desde 2013.

Ao BAHIA DIA A DIA, Francisqueto disse que a aprovação só foi possível graças a uma gestão de planejamento e rigor no controle dos gastos públicos. “Esse é o sentimento de respeito com o povo de Itabela. É a prova que nossa gestão vem tratando com seriedade, transparência e ética, o bem público. Agradeço toda a equipe envolvida. Itabela só tem a ganhar” disse Francisqueto. 

Um dos destaques da prestação das contas, foi o índice de pessoal, que ficou em 47%, sendo que o limite de despesa atual é de 54%. Os gastos foram, 27% na educação, 18% na saúde e 2% na administração. 

Com a aprovação, Luciano Francisqueto mantém o equilíbrio da administração público, onde vem desenvolvendo diversas obras pela cidade.

A sessão foi proferida pelo presidente do TCM, conselheiro Francisco de Souza Andrade Neto. 

MAIS NOTÍCIAS