Chapa da oposição vence eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores
Eleito presidente para biênio 2019/2020, Marcos Pereira se aliou à oposição na última semana

Redação/BAHIA DIA A DIA - 19/11/2018 - 17:12
Link

Surpresas marcaram a eleição da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores do município de Guaratinga, durante uma sessão extraordinária, que aconteceu na manhã deste domingo (18). O vereador Marcos Pereira (PP), que até a última semana era considerado líder do governo, se aliou à chapa da oposição, que o elegeu para presidente da casa legislativa para o biênio 2019/2020.

A nova mesa diretora, que tomará posse em janeiro de 2019, ainda é composta pelo vice-presidente Izaias Rezende, primeiro secretário Marcone Rodrigues e segundo secretário Misael Gregório. A chapa, denominada “Legislando pelo povo” foi eleita com os votos de todos os vereadores presentes, que totalizaram nove. A outra chapa desistiu de concorrer à eleição, tanto que Messias Ferreira e José Messias não compareceram à sessão.

A segurança da eleição foi feita pela Polícia Militar, que esteve presente com três viaturas.(Foto: Reprodução/Facebook)

Diante da eleição, é esperado que a nova mesa diretora irá fazer vistas grossas em relação à administração da atual gestão, já que a chapa foi articulada pela oposição, que vem fazendo diversas denúncias contra o executivo.

A segurança da eleição foi feita pela Polícia Militar, que esteve presente com três viaturas. O esquema teve o objetivo de prevenir possíveis tumultos, já que as últimas sessões foram marcadas por diversas confusões.

MAIS NOTÍCIAS