Ângelo Coronel do PSD é eleito novo presidente da Alba

Correio - 01/02/2017 - 21:52
Link

Dando fim a um ciclo de cinco mandatos consecutivos do deputado Marcelo Nilo (PSL), Ângelo Coronel (PSD) foi eleito nesta quarta-feira (1) presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Concorrendo como candidato único, com apoio da situação e da oposição, ele foi eleito com 57 votos.

Coronel obteve um feito que até pouco tempo era considerada improvável, o de impedir a sexta reeleição consecutiva de Marcelo Nilo (PSL) para o cargo. O atual presidente desistiu de concorrer na véspera do pleito, após um telefonema do governador Rui Costa, que trabalhou para afunilar uma candidatura única e evitar desgastes na sua base.

O terceiro candidato ao pleito, o deputado Luiz Augusto (PP), já havia desistido em favor de Coronel, mediante um acordo de cavalheiros. Como resultado, ele conseguiu ser consagrado como primeiro vice-presidente. Para a segunda presidência foi eleito Carlos Geilson (PMDB), para a terceira Alex Lima (PTN) e para a quarta Manassés (PSL). 

A primeira secretaria será ocupada pelo deputado Sandro Régis (DEM), a segunda por Aderbal Caldas (PP), a terceira por Fabrício Falcão (PC do B) e a quarta por Luciano Simões (PMDB). 

Veja como ficaram os votos:

Ângelo Coronel (PSD) - Presidente -  57 votos
Luiz Augusto (PP) – 1ª vice-presidência - 54 votos                       
Carlos Geilson (PSDB) – 2ª vice-presidência - 57 votos   
Alex Lima (PTN) – 3ª vice-presidência - 32 votos
Manassés (PSL) - 4ª vice-presidência - 50 votos
Sandro Régis (DEM) – 1ª secretaria - 55 votos                       
Aderbal Caldas (PP) – 2ª secretaria - 52 votos                       
Fabrício Falcão (PCdoB) – 3ª secretaria - 50 votos                       
Luciano Simões Jr  (PMDB) – 4ª secretaria - 52 votos

MAIS NOTÍCIAS