Diretório ameaça debandada de filiados caso Uldurico Jr. interfira no PV

Bahia Noticia - 17/03/2016 - 23:31
Link

A filiação do deputado federal Uldurico Júnior no Partido Verde, e a indicação dele para presidir a sigla na Bahia  despertou indignação no diretório dos verdes. Segundo o presidente do partido na maior cidade da região, Teixeira de Freitas, Tarcísio Gama, a entrada de Uldurico Jr. na legenda pode levar ao esfacelamento do partido naquele território.

Gama disse que se houver interferência do grupo de Uldurico no comando do PV local, haverá debandada de filiados. "Nós vamos encaminhar uma carta à direção do partido com a afirmação de que se haver interferência no diretório, vai sair todo mundo do partido", manifestou ao BN. Segundo o presidente dos verdes, são 117 filiados, com ingresso previsto de outros 37.

Gama disse que soube da indicação de Júnior pelo Bahia Notícias e que nenhum comunicado foi feito aos filiados de Teixeira. "Não houve nenhuma conversa com a gente. Mas como a gente conhece a história política de Teixeira de Freitas, eles vão chegar e tomar o partido. Nós vamos ficar a ver navios", declarou ao se referir ao clã Pinto, comandado por Uldurico Pinto, que tem base eleitoral na região.

Uldurico Jr. foi eleito em 2014 pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC) ainda com 22 anos, sendo o mais jovem parlamentar eleito do país. Tarcísio Gama alega que tem mais de 16 anos de militância verde na região, com candidaturas a prefeito e deputado pela legenda.

MAIS NOTÍCIAS