O ex vice-prefeito de Itabela, Ilson Oliveira, concedeu entrevista ao BAHIA DIA A DIA, e confirmou que disputará a prefeitura de Itabela nessas eleições. “A política de Itabela está começando. Estou vindo com toda disposição e vamos empenhar para fazer Itabela crescer, administrando com carinho e com responsabilidade”, disse.
Segundo Ilson, a união dos grupos de oposição será o melhor caminho para chegar a vitória, e afirmou que pessoas ligadas aos grupos oposicionistas estarão proporcionando reuniões para discutir a união.
“Acho que Itabela precisa ter união, existem pessoas que terá esse compromisso de reunir o grupo para vencermos a eleição. Se continuar com vários grupos, vamos perder novamente, já está comprovado que todas as vezes que divide, perdemos a eleição. Sem a união chegamos a lugar nenhum”, comentou.
Ex-presidente do PSD local, Ilson afirmou que continua filiado ao partido ligado ao deputado Robério Oliveira, e que possui um bom vínculo com a atual presidência, disse ainda que a decisão de deixar o partido foi por questões pessoais, mas afirmou que o PSD terá candidato próprio nas eleições municipais de Itabela.
“No momento eu não posso estar envolvido e me dedicar ao partido, mas o atual presidente, Olival Covre, é uma pessoa de compromisso e com os mesmos ideais. Somos um grupo, Robério Oliveira é um grande líder político da região o qual tenho maior respeito e admiração, e vai saber conduzir o grupo da melhor forma com o diálogo”, ressaltou.
Na trajetória política, Ilson Oliveira foi vice-prefeito de Itabela na gestão Junior Dapé, no período de 2005 a 2008, e chegou a exercer o cargo de prefeito por seis meses- ocasião em que Júnior Dapé foi afastado por decisão da Justiça Federal.
“Em pouco tempo que administrei Itabela, reformamos escolas, reajustamos o salário dos funcionários públicos municipais, demos andamento a diversas obras que estavam paradas. Eu tinha um compromisso com Junior Dapé, e foi nessa época que Itabela mais cresceu. Itabela nunca voltou a crescer e desenvolver como naquela época”. Finalizou.
Sobre sua situação na justiça eleitoral referente ao processo que responde junto com o atual gestor, Ilson disse que tem acompanhado o andamento e já se passaram os oito anos de inelegibilidade estando apto para disputar as eleições.