O vice-prefeito de Guaratinga Ezequiel Xavier (PSB), anunciou o rompimento político com o prefeito Kenoel Viana. A decisão foi tomada após uma reunião realizada na noite de segunda-feira (11), com integrantes do PSB (Partido Socialista Brasileiro).
Um dos motivos justificados pelo partido é pela insatisfação junto ao povo guaratinguense. Na oportunidade, Ezequiel acrescentou que sua divergência política teve início a partir do momento em que vários compromissos de campanha não foram cumpridos por Kenoel “Infelizmente o prefeito não conseguiu melhorar a vidada do povo de Guaratinga, onde a população vive um verdadeiro caos administrativo, e não tem recebido o amparo devido pelo atual gestor. É inadmissível que os produtores rurais tenham que fazer investimentos com recursos próprios para ter uma qualidade de vida melhor em nosso município, e que muitos jovens tenham que deixar para trás sua história em seus lares familiares para se aventurar em outras cidades, por que não recebeu na sua, nenhuma condição necessária de melhoria de vida. ” Disse Ezequiel.
Ezequiel ressaltou que o rompimento não se trata de abandonar o povo “ Estarei cada vez mais ao lado do cidadão para mostrar que será melhor um dia após o outro, e sei que estaremos prontos para nos organizarmos e buscarmos juntos um novo olhar para Guaratinga” completou.
Ainda essa semana, a diretoria do PSB de Guaratinga vai encaminhar ao executivo o documento solicitando o desligamento político de Ezequiel Xavier com a administração municipal.