Prefeita entrega mais de 170 tablets para modernizar trabalho dos agentes comunitários de saúde
Além dos tablets, a categoria vem sendo beneficiada com diversas ações do governo

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 12/08/2022 - 15:47
Link

Dentre uma série de benefícios que vem sendo concedida aos agentes comunitários de saúde, mais uma conquista foi garantida pela gestão municipal na manhã desta sexta-feira (12) com a entrega de mais de 170 tablets de última geração para a categoria, oportunizando informatização e agilidade ao serviço de promoção à saúde realizado pelos profissionais, que receberam os modernos equipamentos das mãos da prefeita Cordélia Torres.

Os agentes, que tiveram treinamento neste mês para manusear corretamente a nova tecnologia, ficaram bastante emocionados em receber os tablets. “Falar em investimento em saúde, é investir na dignidade humana, investir no agente comunitário de saúde, é investir na qualidade de vida e na saúde pública, e temos muito a agradecer à prefeita, é uma alegria receber esses tablets, que vão dar condições de atualizar o sistema, coletar dados, para que possamos dar maior apoio à população”, pontuou o agente comunitário de saúde Anísio de Jesus, que atua na função há 23 anos.

Para a prefeita Cordélia Torres, “hoje é dia de muita alegria, pois os agentes são o elo entre a gestão e a comunidade, não adianta exigir e não dar condições de trabalho. O equipamento é de ponta para que os agentes possam levar os dados de forma rápida para o Ministério da Saúde, e o município também ganha com a arrecadação. Recebam meu carinho, meu respeito, gratidão a todos dos agentes”, frisou a gestora.

Além dos tablets, a categoria vem sendo beneficiada com diversas ações do governo que possibilitam melhorias nas condições de trabalho e valorização do servidor, como o aumento salarial de mais de 60% com retroativos, progressão por formação e auxílio-fardamento, que tornaram Eunápolis o primeiro município da região a implantar o piso salarial e conceder recurso para aquisição de uniforme por pessoa física.

MAIS NOTÍCIAS