Segurança é tema de reunião técnica em Porto Seguro
Evento teve objetivo analisar os índices criminais, propor mudanças nas ações operacionais, além de ouvir as demandas na região.

Redação/Bahia Dia a Dia - 16/10/2015 - 11:19
Link

Analisar os índices criminais, propor mudanças nas ações operacionais, além de ouvir as demandas locais foram os principais objetivos da reunião da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Sul, coordenada pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, realizada nesta quinta-feira (15), no município em Porto Seguro.

Segurança é tema de reunião técnica em Porto Seguro (Foto: Alex Barbosa/Bahia Dia a Dia)

Participaram também do encontro, promovido no Sesc Senac daquela cidade, o subsecretário da SSP, Ary Pereira de Oliveira, o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, o delegado-geral da PC, Bernardino Brito, o diretor do Departamento de Polícia Técnica, Élson Jeffesson, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militares, coronel Franscisco Macêdo, os policiais que atuam naquela região, além de integrantes do Ministério Público Estadual e da Justiça.

Segurança é tema de reunião técnica em Porto Seguro (Foto: Alex Barbosa/Bahia Dia a Dia)

"A Risp Sul teve rendimento satisfatório, apresentando redução de 12,6% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), no período de 1 de janeiro a 12 de outubro desse ano, numa comparação com o mesmo período de 2014", destacou o secretário estadual. Acrescentou que o objetivo da reunião é somar esforços. "Queremos ouvir dos senhores de que modo podemos contribuir para a ampliação desse panorama de decréscimo", solicitou Barbosa.

Segurança é tema de reunião técnica em Porto Seguro (Foto: Alex Barbosa/Bahia Dia a Dia)

O comandante da CIPE-Mata Atlântica, major PM Anacleto França Silva, disse que o evento demonstra a preocupação do governo com a região “O evento traz uma cúpula da segurança na nossa região e isso demonstra importância que a região possui todo estado da bahia ” disse Anacleto.

Segurança é tema de reunião técnica em Porto SeguroO delegado titular de Itabela, Marivaldo Felipe, disse que o encontro abordou questões relativas de segurança de cada município “O evento permitiu a troca de boas experiências e agora iremos lançar novas metas e formas de ação em Itabela, visando coibir o índice de criminalidade no município” disse Marivaldo.

Outra reunião será marcada ainda este ano para analisar e verificar as demandas registradas no evento.

MAIS NOTÍCIAS