Prédio da Câmara de Eunápolis passa por desinfecção após suspeita de covid-19
A medida foi tomada após três servidores terem apresentado sintomas do Novo Coronavírus.

REDAÇÃO DO BAHIA DIA A DIA - 05/06/2020 - 19:32
Link

O expediente interno da Câmara de Vereadores de Eunápolis foi suspenso nesta sexta-feira (05/06) para que fosse feita a desinfecção química do prédio. A medida foi tomada após três servidores terem apresentado sintomas do Novo Coronavírus. Os servidores foram afastados do trabalho e estão em isolamento familiar, sendo monitorados pela Secretaria de Saúde do Município.Os três ainda devem aguardar até o oitavo dia para colher material para testagem. 

Assim que começaram os sintomas eles procuraram atendimento médico que emitiu um atestado e os encaminhou ao Comitê de Combate ao COVID-19 do município.

Prédio da Câmara de Eunápolis passa por desinfecção após suspeita de covid-19. (Foto: Divulgação)Desde que a pandemia atingiu cidades da região, a Câmara de Eunápolis emitiu portarias mudando seu protocolo de limpeza; determinou o trabalho remoto para servidores e vereadores com mais de 60 anos ou com alguma doença pré-existente e passou a afastar o público das sessões ordinárias, que passaram ser transmitidas pelas redes sociais.

Quando estão nas sessões presenciais os vereadores e os assessores mais diretos da Mesa Diretora adotam medias para evitar o contágio, mantendo distância, uso de máscara, distribuídas pela Casa, uso de microfone apenas após a limpeza, e limpeza constante das mãos com álcool em gel.

O serviço de desinfecção química foi feito na manhã e tarde desta sexta, 05.

MAIS NOTÍCIAS