Acesso de ônibus de turismo na cidade preocupa moradores de Itabela
Preocupação é por causa dos riscos de propagação do coronavírus no município.

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 14/04/2020 - 10:25
Link

A circulação de ônibus de turismo, na cidade de Itabela tem provocado preocupação nos moradores, por causa dos riscos de propagação do coronavírus no município que até então, não possui nenhum caso registrado. Nas últimas semanas, alguns ônibus oriundos de outras cidades foram vistos com embarque e desembarque de passageiros, sem nenhuma precaução. 

Na manhã desta terça-feira (14), um registro feito por um internauta, no pátio de um posto de combustível gerou polêmica nos grupos de Whatsapp. Diversas pessoas foram vistas embarcando em um ônibus. De acordo com a publicação, essas pessoas são da cidade de Guaratinga e estariam indo para o estado do Espírito Santo trabalhar na colheita do café. 

Já no último sábado (11), o flagrante ocorreu no trevo de Itabela e também gerou discussão nas redes sociais.  Um ônibus de turismo, oriundo de Feira de Santana foi flagrado supostamente levando feirantes de Itabela para fazer compras em São Paulo, local onde metade dos casos de Covid19 do país foram registrados. 

Acesso de ônibus de turismo na cidades preocupa moradores de Itabela. (Foto: Reprodução)
Na postagem o internauta cobra providências da Vigilância do município, pois além do risco que os viajantes correm indo para São Paulo, local com maior número de casos no Brasil, eles ainda acabam tendo contato com outros moradores de Feira de Santana, cidade que já tem 43 casos confirmados. O risco de contaminação é grande, alguns internautas afirmaram que não é a primeira vez que isso acontece desde que o afastamento social foi recomendado. 

Questionada sobre o caso, a diretora da vigilância epidemiológica disse ao BAHIADIAADIA que todos os casos que chegam do exterior estão sendo acompanhados: “Não tínhamos conhecimento sobre este ônibus. Vou passar para a Vigilância Sanitária também tomar conhecimento da situação, para juntos adorarmos medidas de prevenção logo na chegada do ônibus à cidade”, afirmou Elisângela Nascimento. 

Diante de tantos casos, os moradores esperam uma fiscalização mais rigorosa dos órgãos responsáveis para estes casos. A preocupação é evitar a propagação, para que Itabela continue sem casos durante a pandemia. 

OUVIDORIA COVID-19 - Uma central de atendimento ao público foi desenvolvida pela prefeitura para tirar dúvidas, receber denúncias e dar orientações sobre o novo coronavírus. O número de atendimento que funciona como Whatsapp é o (73) 99861-7807.
 
A medida espera ainda possibilitar que o cidadão faça contato sem sair de casa.

MAIS NOTÍCIAS