Prefeitura de Eunápolis realizará Campanha de Vacinação contra o Sarampo
Devem ser vacinadas nesta etapa, crianças e adolescentes com idade entre 05 e 19 anos

REDAÇÃO DO BAHIA DIA A DIA - 10/02/2020 - 09:10
Link

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará a primeira etapa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo, nesta segunda-feira (10). Seguindo o calendário vacinal do Ministério da Saúde, devem ser vacinadas nesta etapa, crianças e adolescentes com idade entre 05 e 19 anos, não vacinados ou com vacina atrasada.

A secretária de Saúde, Márcia Quaresma explicou que a campanha seguirá até o dia 13/03 em todas as Unidades Básicas de Saúde. "É importante que o público-alvo dessa etapa da Campanha fique atento ao calendário e se vacine. A única necessidade é que leve o cartão de vacinação, pois vamos aproveitar a oportunidade para atualizarmos a vacinação de todas as crianças e adolescentes".

O prefeito Robério Oliveira convidou a população a comparecer à UBS do seu bairro. "Nossa programação é que todo o público alvo seja vacinado, já que a vacina é a única forma de prevenir a ocorrência de sarampo na população, sendo a principal medida de controle da doença. Não vamos deixar ninguém sem a cobertura vacinal. Aguardamos a todos em nossos postos de saúde", destacou Robério Oliveira.

MAIS NOTÍCIAS